Aposentados e pensionistas ganharam um café da manhã no primeiro dia do serviço de atualização dos dados cadastrais
Leandro Machado – O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Queimados (PREVIQUEIMADOS) iniciou nesta segunda-feira (3) o recadastramento dos seus 345 aposentados e pensionistas. Os primeiros servidores que se regularizaram tiveram uma grande surpresa: o prefeito Carlos Vilela e o diretor-presidente da autarquia, Marcelo Fernandes, prepararam um farto café da manhã e participaram de um bate papo descontraído. A primeira etapa do serviço vai até o próximo dia 26 e será realizada na Rua Félix, 24, 1559, Vila Camarim, das 9h30 às 16h. Quem não cumprir as exigências, pode ter seus proventos suspensos.
Foi uma manhã animada na sede do PREVIQUEIMADOS. Reencontros e muito bate-papo entre os servidores, em sua maioria aposentados. O diretor-presidente, Marcelo Fernandes, falou sobre a importância de ter o servidor próximo ao instituto: “Queremos fazer este café da manhã periodicamente. É bom ver os aposentados e pensionistas felizes, trocando experiências e, assim, nós saberemos suas principais necessidades e reivindicações”, disse.A felicidade em participar do evento estava nítida no rosto de cada servidor. “Evento bem bacana. Viemos fazer o recadastramento e aproveitamos para rever amigos e conversar com o prefeito da cidade”, disse Lindalva de Souza (67), professora aposentada.
Documentos para o recadastramento
Os documentos necessários para a regularização junto ao PREVIQUEIMADOS são: Identidade, CPF, Título de Eleitor, Cartão PIS/PASEP/NIT, comprovante de residência (originais), telefones e e-mails atualizados. Para beneficiários com dependentes, deverá levar Certidão de casamento ou união estável atualizada, Certidão de nascimentos de filhos menores de 21 anos, além de CPF, Título de eleitor e cartão PIS/PASEP/NIT.Os aposentados e pensionistas inválidos, em decorrência de doença mental e os pensionistas menores de idade, serão representados por seus curadores, tutores, guardiões que deverão apresentar original da tutela, termo de guarda ou curatela, expedida pelo Juízo que a deferiu. Ou no caso de guarda natural pelos genitores com a certidão de nascimento para pensionistas menores de 18 anos, além das documentações acima, os responsáveis devem comparecer, portando a certidão de nascimento.
Fotos: Tiago Loureiro.
Fonte: http://queimados-rj.blogspot.com.br