Queimados recebe 3° Circuito de Regime Próprio de Previdência Social

          Antes do Seminário de Previdência dos dias 04 e 05/11 Queimados foi realizado na segunda-feira (03/11) o 3° Circuito de RPPS (Regime Próprio de Previdência Social) da AEPREMERJ (Associação das Entidades de Previdência dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro). O evento ocorreu no Teatro Marlice Margarida Ferreira da Cunha e contou com a presença de vários gestores de previdência municipal de todo o estado do Rio de Janeiro e foi desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal, através do “PreviQueimados”.

          O seminário contou com palestras sobre “Governança corporativa”, com Danielle Villas bôas, presidente do Instituto de Previdência de Nova Iguaçu e Vice-presidente da ABIPEM (Associação Brasileira de Instituições de Previdência de Estaduais e Municipais), “O papel dos conselheiros nos RPPS”, com o Consultor João Meireles e “Deficit Previdenciário – Um desafio”, com o atuário Júlio Machado.

          O Presidente da AEPREMERJ, Evandro Antônio da Silva falou sobre a importância da seriedade na gestão dos Regimes Próprios: “No RPPS não pode se fazer política. É exclusivamente gestão. Quando tem seriedade quem ganha é o servidor”, disse. Evandro também enfatizou a importância da transparência nas previdências municipais: “Quando não tem nada errado e o trabalho é correto, não há nada para esconder e a temer. Posso ver esta seriedade aqui em Queimados”, elogiou.

Fonte: www.queimados.rj.gov.br