Texto: Leandro Machado – Fotos: Luiz Ambrósio
Um Termo de Cooperação Técnica foi assinado entre o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Queimados (PREVIQUEIMADOS) e o Rio- Previdência para compartilhar a base de dados do município e ir atrás de possíveis irregularidades no quadro de servidores inativos do município de Queimados, na Baixada Fluminense. O acordo foi firmado durante o evento “Tarde do Saber”, realizado pela autarquia na última terça-feira (27). O próximo passo é a instalação de uma auditoria para investigar irregularidades em suas folhas de pagamento. O pente-fino vai atingir aposentados e pensionistas e também servidores da ativa.
Além de buscar acumulações de cargos ilícitas, a proposta é também achar casos em que o servidor esteja, por exemplo, aposentado por invalidez em uma esfera e trabalhando normalmente em outra. O cruzamento entre pensionistas também será feito para averiguar possíveis concessões irregulares. Queimados é o quinto município no Rio de Janeiro a firmar o acordo e o sexto em todo o território nacional.
Caberá ao PREVIQUEIMADOS convocar o servidor que for pego com acumulações indevidas. O Diretor-Presidente, Marcelo Fernandes, esclareceu que a iniciativa não vai afetar os funcionários públicos que têm autorização legal para receber simultaneamente. Como alguns casos de professores e médicos, entre outros profissionais. “A nossa visão é a transparência total. Aqui não há jeitinho e esquemas. Cuidamos com toda clareza do dinheiro do servidor público da Prefeitura de Queimados e não há espaços para irregularidades”, disse.
Fonte: http://www.queimados.rj.gov.br/noticias_publicacao